5

Na terra da banda mais famosa do planeta

Posted by Larissa Araújo on 14:21
E o frio na barriga que sinto quando o avião pousa foi maior dessa vez. Sentir que estava pousando na Inglaterra foi uma grande emoção, mas ainda temia que a imigração pudesse estragar meu sonho. A fila era enorme, para o lado dos cidadãos do Reino Unido, graças a Deus. Depois de preencher três vezes o formulário de entrada no país, estava tão nervosa que consegui errar, esperamos apenas dois chineses que estavam na nossa frente para poder então encarar o dono do carimbo.
Com as mãos um pouco trêmulas (era imperceptível aos outros, mas eu pude sentir) entreguei meus documentos ao Sr. Carimbo e temi não entender o maravilhoso sotaque britânico.            - What are you going to do here? - ele me perguntou.  – Just tourism. – Respondi com um pouco de medo do que viria a seguir.

Mais algumas perguntas e eu recebi o meu tão sonhado carimbo. Agora sim, estou na Inglaterra! Vou para Londres, vou realizar meu maior sonho! Pegamos o ônibus no aeroporto Stansted e uma hora depois eu descia na famosa Baker Street, a rua do Sherlock Holmes. Era tudo encantador demais para que eu pudesse falar alguma coisa, eu apenas sentia, olhava, respirava. “Vamos comer, por favor. Tô morrendo de fome!” e então eu saí do transe, errei ao atravessar a rua olhando para o lado contrário, me encantei com o táxi e então sentei para fazer a minha primeira refeição na terra da rainha.

Pouco tempo depois decidimos levar nossos pesados mochilões para um passeio em direção a Victoria Coach Station, ainda não era o meu momento de realizações em Londres, primeiro havíamos decidido dar um pulo em Liverpool, cidade que fica a cinco horas da capital inglesa. E lá nós fomos em direção ao Hyde Park, tive a primeira visão do Marble Arch e lembrei que a Madonna tem uma casa em algum lugar ali por perto. Tiramos umas fotos e partimos em direção a primeira cabine telefônica vermelhinha e ao primeiro esquilo saltitante do Hyde Park.

Depois de muitos passos pesados, encontramos a estação e desabamos de cansaço nos bancos à espera do ônibus. Partimos no horário marcado, pontualidade britânica, em uma viagem de belas paisagens na janela, uma paisagem inglesa, do “countryside”. Algumas paradas e chegamos a Liverpool, a cidade dos Beatles. Já era tarde da noite e só pensávamos em descansar, amanhã vamos conhecer a cidade.
Liverpool é uma cidade portuária, charmosa e que parece cenário de filme, só conseguia pensar nos grandes barcos e seus bravos pescadores, mas na prática é uma cidade calma e “órfã” dos Beatles. No dia seguinte saímos cedo para desbravar a cidade, muito bonitinha, com igrejas imensas de diferentes arquiteturas, pequenos museus e muitos estudantes, passando por um pequeno “Chinatown”, uma rua toda decorada com motivos chineses, ali podemos encontrar lojas, restaurantes, casas, tudo dos chineses que lá habitam.

Tivemos dois dias para conhecer a cidade e posso afirmar que é o suficiente, no primeiro dia decidimos andar e ver tudo por fora, o segundo dia foi o de visitar museus e o que mais tivesse para ver “por dentro”.  Um passeio pelo Albert Dock é uma boa pedida, muito bonito e cheio de atrativos, vários restaurantes, bares, lojas, tudo com uma belíssima vista para o mar. É lá também que podemos encontrar o “The Beatles Story”, famoso museu dos Beatles onde é possível encontrar inúmeros artigos da mais famosa banda do mundo. Eu não entrei no museu, confesso que não sou das maiores fãs da banda, mas dei uma passada na loja de souvenirs do museu e pude ver inúmeros artigos, que até eu, mesmo não sendo fã, gostaria de ter. Vale a pena conferir. E se assim como eu, você não tiver interesse em visitar o museu, por esperar pelos seus amigos enquanto toma um café ou um chocolate no Starbucks temático, a passagem é por dentro do museu. Nas paredes várias fotos do quarteto e computadores disponíveis para acesso, além é claro, da conexão wi-fi. O Starbucks se tornou meu lugar favorito nos momentos de descanso depois de muito andar pela cidade.

Quando a noite caiu partimos para o outro lado da cidade, o destino era o “The Cavern Club”, famoso bar onde os Beatles iniciaram a carreira. Nas ruas muitas pessoas, muitos estilos, em meio a tantos bares, casas de show, encontrei uma loja da Vivienne Westwood, minha estilista britânica favorita, uma pena estar fechada, a loja ficava praticamente ao lado do “The Cavern Club”. Uma rápida olha em volta do bar lotado, uma banda cover dos Beatles ia se apresentar em seguida, e percebi o quanto a cidade respira a banda até hoje, mesmo que seja por conta dos turistas. Uma noite animada e divertida, o lugar ideal para se divertir, ouvir boa música e fazer novos amigos, se forem tão fãs quanto você, então, perfeito!

O dia seguinte foi dedicado aos museus e ao famoso passeio dos Beatles o “Magical Mystery Tour”, eu não fui, mas quem foi gostou bastante e se emocionou ao passar pelas casas em que os integrantes da banda nasceram e cresceram, pelas ruas com nomes de famosas músicas da banda, como “Penny Lane” e o jardim “Strawberry Fields”. Ao invés de embarcar nessa aventura, decidi visitar o museu marítimo da cidade, havia uma exposição sobre o “Titanic” e outra sobre a inspeção das bagagens dos viajantes com o raio-x, muito interessante. Foi uma tarde de chuva, após a minha incursão cultural fui ao lado consumista da viagem: um enorme shopping center a céu aberto, muito bonito e organizado, gastei um bom tempo da minha tarde ali.

A noite foi dedicada ao descanso, pois no dia seguinte a viagem de volta seria longa. E foi com um belo jantar indiano regado a brigadeiro de sobremesa, que encerramos a nossa jornada na terra de John Lennon. No dia seguinte partimos cedo de volta a Londres, agora sim a minha felicidade estaria completa.

5 Comments


Hi, yeah thіs pаrаgraph is genuinely fastidіous and
I have learned lot οf things from it concerning blogging.
thanks.

Feel free tο visіt mу weblοg onlineradio


You can also buy bundle dеals, which most rаdio ѕtations
offer, to dеcгease thе oveгall aԁ cost.

Ӏnteгnal οr Eхteгnal Sounԁ
Mіxer "All windows systems come with a internet sound mixer they all differ so you may need to review your manual or online sources to figure out how to enable or use it. Even if you have a good two way radio, it isn't bad to have some kind of receive only radio to get information on.

My blog post :: kostenlos spielen ohne anmeldung
My site - videos von youtube downloaden


"Is there really no way to transfer my VC and Wii - Ware games from my Wii to another. WIFI:Als Verbindungsmoglichkeiten ins Internet stehen Ihnen WIFI wireless lan zu Verfugung. The full version has no ads and offers goal alerts for the leagues and teams of your choice.

Look at my web page gratis spiele spielen


Tag Cloud. The objective is to arrange your passions as carefully as possible with your
online promotion company. The more doors you have the more chances of people finding it.
The only thing that cannot be "fixed" later is your blog and post titles.
If you simply copy the original manufacturer's description, you don't add value to
your product and you certainly don't add your personal touch that can make you stand out from your competitors. The major preference is for offshore SEO companies as they offer SEO at the most competitive prices. Since keyword analysis is needed for both SEO (search engine optimization) and SEM, we often confuse using these terms. Lastly, make sure that you have a reliable work-at-home office. It focuses on networking and impeccable website maintenance. Also make sure that the articles are of high quality as it is the key to get better rankings on search engines and more profits. They want to know things about how to create effective copy, general marketing tips and maybe even stuff about social media. He has also mentioned each and every seo service. Their success is based on how many sales and customers you bring. You can Google maps link for your website, which will be very helpful if any person search in images sections. This was the beginning of the thought process for my new business. SEO defined. With most visitors noting the first 3-5 web links of the first page, further sustained SEO efforts bring the company web link to that web positioning high up as much as possible. But be aware of the traffic issue. What is the magic formula. ============ More at: Comment "Smartly" & Increase Page Views: Writing Essentials 8.

Here is my blog ... theonlinevine.net


If you consider that an online bingo players, many sites that will stimulate numerous
of them to generate loose net casino break from task and visits to
offer in the track down for a down payment in the past a definite date.
You will eventually run into the Download Location menu
with two options: Wii System Menu and SD Card.

You'll have to keep the phone close (on the bed or in an armband) for the app to work.

Feel free to visit my web-site - kostenlos spielen ohne anmeldung

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sem título, sem rótulos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates