9

Hospedando o mundo

Posted by Larissa Araújo on 14:24

Porque não tem como falar da minha experiência de intercâmbio sem falar do “couchsurfing”, uma rede social segura em que as pessoas hospedam outras de qualquer parte do mundo em suas casas, podendo compartilhar assim experiências, culturas, fazer novos amigos e praticar um idioma. Essa é a minha definição para uma das melhores experiências que tive quando o assunto é viagem. Graças ao couchsurfing, pude economizar o dinheiro da hospedagem em diversos lugares e conhecer pessoas incríveis, outras nem tanto.
Tudo começa com o cadastro no site, você informa seus dados, cidade onde mora, detalha a sua casa, o tipo de acomodação que você pode oferecer e por fim adiciona amigos. Para manter a segurança e seriedade do site, você adiciona informações sobre seus amigos, como se conheceram, há quanto tempo se conhecem, se você confia nele etc. Pronto, perfil completo, já pode buscar por um “sofá” nos lugares mais remotos do planeta.

A minha primeira experiência não foi das melhores, fui passar um final de semana na Espanha, na cidade de León e lá fiquei na casa de quatro estudantes, todos estrangeiros. O brasileiro não era dos mais simpáticos, o que me impressionou, disse que eu e meu amigo não falávamos espanhol o suficiente para ficar na casa dele e poder interagir com os outros, já que a regra era falar espanhol na casa. Tudo bem, superei essa e prossegui ainda assim com a ideia de me hospedar lá. O italiano mal falava e quase não estava em casa, sobrou o francês e a sueca, duas criaturas exóticas, mas muito simpáticas, até mesmo quando eu arriscava o proibido inglês nos diálogos.

Depois de um dia inteiro conhecendo a cidade, voltamos a nossa “casa” e encontramos portas fechadas e ninguém para abrir, esperamos, ligamos, esperamos e depois de muito tempo, alguém abriu o portão e conseguimos subir até o apartamento onde a sueca havia acabado de acordar, o francês ainda dormia e os outros não estavam por lá. Conversamos um pouco e logo fomos dormir.

No dia seguinte aconteceu a mesma coisa, chegamos depois de um dia cheio e encontramos portas fechadas, depois de longa espera, conseguimos subir. Nossos “hosts” então, nos convidaram para uma festa, achei a ideia legal, finalmente vamos interagir! Engano meu, tivemos que nos virar e conhecer as pessoas por nossa conta, até que com sucesso!

No fim da noite, com a polícia ameaçando aparecer por conta do barulho, deixamos o apartamento e voltamos pra casa, foi então que quando achei que ia descansar tive uma longa noite acordada. Na sala em que íamos dormir, se reuniram os nossos hosts e seus amigos para uma noitada regada a bebidas, música e conversas, não que eu não goste disso, gosto muito, mas esperávamos uma maior integração e ali nós éramos apenas expectadores. Foi a primeira vez que vi alguém cheirar cocaína tão de perto, tão natural.

As outras experiências seguintes foram ótimas, ou pelo menos muito boas. Liverpool. Acho que boa parte da graça de Liverpool foi por ter “surfado” no sofá do Ray. Um inglês viajante muito experiente e cheio de histórias para contar, apesar de ter rodado o mundo ainda vivia  em sua terra natal. Fomos muito recebidas e ganhamos o melhor quarto da casa, o escritório. Um sonho de escritório, livros, livros, discos, fotos, um violão, um computador, muitas anotações. História e música vivas naquela pequena sala, eu não sabia para onde olhar, o que tocar, queria ler tudo, queria ficar ali. Café da manhã regado a conversas e orientações que eu ouvia com atenção, afinal aquele homem tinha muito a ensinar. Dois dias na cidade e um maravilhoso jantar de despedida, comida indiana, música e aquele papo gostoso. Até ajudamos a preparar o jantar! Fotos registraram esse momento inesquecível.

Em Londres, foi a vez de um português no receber e fazer todos os esforços para conseguir abrigar todos em seu quarto. Éramos cinco intrusos apertados no quarto do jovem programador de computadores. Foi a primeira vez que um host nos acompanhou em um passeio pela cidade, foi um dia divertido e diferente.
Ah, Paris. Tivemos o prazer de nos hospedar na casa de franceses, três jovens amigos que dividiam apartamento em P’orte de Orleans. Um casal de namorados e o melhor amigo deles moravam na casa que foi nosso lar por cinco dias. Comunicativos de um jeito tímido, eles nos levaram logo para conhecer a cidade e aproveitar a noite num bar. No caminho de volta para casa tivemos a oportunidade de ver o metrô de um novo ângulo, fomos na cabine de operações, junto ao “maquinista” (?) durante todo o trajeto de volta.

Durante o período da nossa estadia em Paris, pudemos conhecer locais pouco visitados por turistas e aproveitar do melhor da cozinha francesa sem pagar caro para isso, coisas que só mesmo com um francês nos orientando para podermos experimentar.
Amsterdam foi a viagem mais “zen” que fiz, o nosso host turco-holandês era um amor de pessoa e tinha uma filhinha que era uma graça. Ufuk foi nos buscar na estação de ônibus, nos levou pra sua casa, nos deu todas as orientações possíveis sobre a cidade, tudo anotado num pedaço de papel cor de laranja. Fazia questão de colocar música brasileira para que nos sentíssemos em casa, nos emprestava o seu computador para que nos comunicássemos com nossas famílias e até nos levou no ponto de ônibus de manhã bem cedo, para se despedir. Não conversamos muito, mas só os seus gestos já demonstravam o amor de pessoa que ele era, além de nós, hospedou ao mesmo tempo uma norte americana muito simpática, a Lisa.

Em Bruxelas tivemos uma experiência engraçada na casa de três jovens garotos belgas, todos estudantes e amantes da vida boêmia. Quando chegamos, eles não lembravam que nós íamos, o que foi bastante divertido pelo fato da casa estar toda bagunçada e eles correrem para tentar organizar tudo. Tudo pronto e eles fizeram um almoço para nós, durante o qual conversamos sobre tudo e obtivemos dicas sobre a cidade. Nossa estadia foi bem rápida, no dia seguinte eu já deixava a cidade, mas agradecida pela hospitalidade.
Fui para Coimbra para ver mais um show da Madonna e lá tive a oportunidade de me hospedar na casa de dois simpáticos brasileiros que conheci na minha viagem para o Marrocos. Daniel e Cynthia são pessoas divertidíssimas que nos receberam de braços abertos, tivemos um jantar regado a muitos risos e conversas e depois um passeio pela cidade. Nós conhecemos os principais bairros, os melhores bares e alguns dos amigos deles. No dia seguinte após o show, mais prosa e comentários sobre o show, no dia seguinte a despedida com vontade de algum dia voltar.

Depois de tantas experiências, acho que o Couchsurfing foi uma das melhores invenções dos últimos tempos. Ela ajuda a integrar pessoas e culturas, promovendo a união e experiências inesquecíveis. Se o dinheiro está curto ou se está interessado em vivenciar o dia a dia dos nativos da cidade que pretende ir, o Couchsurfing é a melhor opção. Espero poder também receber pessoas em minha casa e encontrar muitos Rays, Ufuks, Daniels, e Cynthias pelo mundo afora.

9 Comments


Without the internet, this is not possible to play these novoline games online and
even they can't live online that they perform now with public for additional characteristics and completely attractive in a delusion earth to participate in a game. Naturally the ideal situation is to be able to lose weight really fast with a little amount of discomfort. Each child is given 30 seconds to race to the pile and make as many matches as possible before time runs out.

Look into my webpage :: kostenlos spiele spielen


Dadurch kann die Masse nicht aufgenommen werden, während sie die Verdauung passiert, wodurch eine Gewichtsreduktion
erreicht wird. Daher sind sie in der Lage, ihren Kunden den bestmoglichen Trainingseffekt zu geben.
beheben Sieniemals die eine Stoerung und Sie werden hoechstwahrscheinlich wieder zunehmen oder gar nicht erst - Gewicht verlieren.


Here is my weblog :: Vilma


These are also available ωith ΡTO Delаy fеаture which autοmatically open
tank intеrnal valve for 5 seconds prіor to engaging PTO allowing
pump anԁ proԁuct lines to charge рreviewing interval valve slug.
Yet anοthеr way to construct a device to harnеss energy from radio waѵеs is using an antenna,
connected to a ѕeries of diοԁes and a сaρacitоr bаnk
thаt is earthed. Theѕe include the artist-branded music channels such as The Grateful Dеad
Channel, Eminem's Shade 45, Jimmy Buffett's Radio Margarіtaville; there is even the classical music Metroρоlitan Opera Radіo сhannel.


Check out my web-sіtе :: internetradio


Fastіԁiοus аnѕωеr back іn retuгn οf this difficulty with rеal
aгgumentѕ аnd еxplaining all
on the toρic of that.

Ϻy ωeblog helpful resources


You can аlso buy bundle deals, which moѕt rаdio statiоns offer, tо decrease the overall ad cost.
Perhaps the bеst thing to do іѕ keep аn
еye on the promotіonal dеаls anԁ be
гeaԁy to pounce quickly ωhen a suitable one cοmes up.
In much the sаme way, two-wаy radio rеntal offеrs buѕіnessеs and indіvidualѕ substantial savіngs in money, time and resourсeѕ that equipment ownership never wіll.



Have a look at mу wеb page; relevant site
my site - spiele spielen


Sizzling hot Book of Ra spielen has a huge exciting and
qualifications tale, because there is about the exciting activities in the
old Egyptian. This is the Baccarat online really different, so are able to attract players to play Posh least $ 500 a night.
It features an interesting game play and it provides benefits
at every stage of the game.

My web site; click the up coming web page


The particular electronic cigarette ego basic starter kit is fantastic
for new users. So, follow the battery power saving tips above to get the most bang for your buck.
Mobile computing is continuously getting better
with best performance, smarter processors, light weight and handy designs, but as we
all know, the main power of the mobile computing
device (weather it is laptop, mobile, PDA or e-book reader) resides in it's battery capacity.

Feel free to surf to my web-site: myvideo downloader


Without the internet, this is not possible to play these novoline games online and even they can't live online that they perform now with public for additional characteristics and completely attractive in a delusion earth to participate in a game. Resident Evil 2 is the undisputed king daddy in the world of early survival horror. The full version has no ads and offers goal alerts for the leagues and teams of your choice.

My web-site - youtube videos downloaden


Then a splash screen that is not present on the purchased version "nags" for several seconds,
and the background from the desktop is displayed on the laptop.

As Atlantis emerged from the blackness of space and into the
blistering lights of the John F. ' The Rooneys are a great family who turned a football franchise into a traveling nation full of fans across the United States. With an average annual fee of 10,000 pounds, representing between 25% - 36% of professional incomes this has risen assiduously by 41% in the last five years. Of course, the layout of the apps is completely customisable, so you can place your most commonly used apps and widgets within easy reach, so they can be instantly accessed after unlocking the screen. IMPORTANT NOTE: When shopping for a sound card, make sure you do not accidentally purcahse one that is "Low Profile. Talcahuano. FIFA has stated that a player named as a goalkeeper can only play in goal and that this rule will be enforced. *Composite fillings. For people from non technical background these things look like rocket science.

My page; http://healthpoint.de/All/Introducing_Significant_Criteria_Of_crysis/

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sem título, sem rótulos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates